Como você sabe se sofre de enurese?

Para decidir sobre as investigações e tratamento adequado sobre incontinência urinária, é importante identificar se há sintomas diurnos (frequência anormal da micção, demasiado frequentes, mais de sete vezes por dia, ou pouco frequentes, menos de quatro vezes por dia), urgência urinária, incontinência urinária diurna, dificuldade (esforço) com mau fluxo de líquidos, ou dor ao urinar. Também pode acontecer se os sintomas ocorrem apenas em algumas situações, por exemplo, para evitar os banheiros na escola.

 

padre mirando hijoDevemos também perguntar se a criança já conseguiu ser seca à noite sem assistência durante seis meses (ou seja, enurese secundária). Se assim for, perguntar sobre as causas médicas, físicas ou ambientais, sociais ou emocionais ou fatores para tentar trazer a mudança (por exemplo, luto, bullying, separação dos pais, etc.).

 

Também pergunte a si mesmo:

Como muitas vezes ocorre durante a noite e muitas noites por semana?

Parece que existem grandes quantidades de urina na cama?

Existe um padrão em relação a quando acontece a enurese?

A criança acorda depois de molhar a cama?

Qual é o padrão diurno de usar o banheiro?

Existe também a constipação ou sujeira?

 

Considere se a criança tem:

– Dificuldades de desenvolvimento, atenção ou aprendizagem.

– Problemas comportamentais e emocionais

– Problemas da família ou se é uma criança vulnerável, um jovem problemático ou se existem dificuldades com a família.

– Se a criança foi abusada (especialmente se a enurese é apresentado como deliberada, ou se a criança está sendo punido por urinar na cama).

– Diabetes Mellitus não diagnosticada.

– Um diário de ingestão de líquidos, sintomas, padrões quando incontinência urinária e padrões de ir ao banheiro podem ajudar a limpar o histórico, em alguns casos.

 

Passar um grande volume de líquido nas primeiras horas é típico de apenas enurese. Volumes variáveis, mais de uma vez uma noite ou todas as noites significa que é possível que a bexiga seja hiperativa, ou tem outra doença física.

 

Investigação:

O exame de urina não é recomendado a menos que a enurese é de origem recente, que apresentam sintomas durante o dia, ou quando os sintomas são indicativos de uma possível infecção ou diabetes mellitus. É necessária investigação (e tratar) de sintomas diurnos antes de tratar a enurese; por exemplo, sintomas sugestivos de diabetes, infecções do tracto urinário e as causas da constipação. Na maioria das vezes é possível resolvê problema alterando um par de fatores de ambiente de vida da criança.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s