Os tratamentos alternativos para a enurese

Drogas

A imipramina e outros antidepressivos tricíclicos podem ser eficazes com a redução da freqüência de incontinência urinária, mas o efeito em comparação com placebo não é mantido após a interrupção da ingestão.

 

A imipramina foi aprovado para utilização no tratamento de enurese nocturna em crianças de 6 anos ou mais. Mas por causa dos possíveis efeitos colaterais; por exemplo, arritmias cardíacas, hipertensão, hepatotoxicidade, depressão do sistema nervoso central, interações medicamentosas, eo perigo de intoxicação por overdose acidental, tricíclicos são reservados apenas para o tratamento de casos resistentes.

Em certos casos, são usadas drogas anticolinérgicas, tais como a oxibutinina. Embora monoterapia anticolinérgico seja ineficaz, pode melhorar a resposta ao tratamento, quando combinado com outros tratamentos estabelecidos, incluindo imipramina, desmopressina, ou alarmes de enurese, especialmente no tratamento de casos resistentes.

 

 

Terapias complementares e alternativas

Algumas terapias complementares e alternativas podem ser utilizadas, mas a sua eficácia é limitada pelos estudos de baixa qualidade. Uma revisão sistemática descobriu que a acupuntura parece ser tão eficaz como a desmopressina e mais eficaz do que qualquer outro tratamento. Um estudo controlado randomizado encontrou que a hipnoterapia parecia ser tão eficaz como a imipramina, com uma menor taxa de recidiva após a interrupção do tratamento.

Enurese pode ser muito angustiante, especialmente para as crianças mais velhas e pode levar ao isolamento social, assédio moral e baixa autoestima. Enquanto que uma abordagem expectante é apropriada para crianças mais novas, as crianças mais velhas precisam de uma abordagem mais ativa.

 

Se enurese persiste até a idade adulta, eles podem ter sérios problemas psicossociais que afetam a autoestima, carreira, vida social e relações pessoais. Os pais têm trabalho extra, o custo de roupas adicionais, todo junto com o esforço adicional de cuidar de uma criança com enurese. Até 30% dos pais tornam-se intolerantes com enurese e, portanto, também de seu filho.

A maioria dos pacientes sem um defeito neurológico grave ou graves dificuldades de aprendizagem pode esperar alcançar continência noturna, mais cedo ou mais tarde. A enurese primária sem sintomas diurnos resolve em cerca de 15% de todas as crianças a cada ano. Mesmo após noites secas que tenham alcançado de forma confiável, o “acidente” é ainda a ser esperado e não é motivo de preocupação a menos que haja uma regressão aparente. Pessoas com história familiar de enurese e pessoas com distúrbios de comportamento e aqueles que tiveram atraso no desenvolvimento demorarem mais tempo.  As crianças tendem a demorar mais tempo do que as meninas, mas todos os casos são altamente variáveis.

 

Alernativa: Alarme Enurese

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s