Como tratar e diagnosticar a enurese?

As indicações de que uma criança fica avaliada ou analisada incluem:

 

– As crianças com enurese noturna se tiverem sintomas diurnos graves.

– História de infecções urinárias recorrentes.

– Resultados de ultrassom renal anormal que não foram parte de uma investigação por isolado enurese noturna.

– Conhecimento ou suspeita de problemas físicos ou neurológicos.

– Doenças concomitantes (por exemplo, incontinência fecal, diabetes e problemas de atenção, aprendizagem, comportamentais ou emocionais), ou problemas familiares.

– As crianças que não responderam ao tratamento na atenção primária em seis meses.

 

Treinamento de alarme

Treinamento de alarme é um tratamento de primeira linha para a enurese noturna e é a estratégia mais eficaz em longo prazo.

 

Em um estudo comparando a formação de alarme desmopressina, não encontrou nenhuma diferença entre desmopressina e alarme de enurese durante o tratamento alcançar a secura, mas a probabilidade de recorrência após o tratamento foi parado e foi maior após o início da desmopressina.

enuresisA adição de treinamento de alarme para a farmacoterapia é também uma estratégia de segunda linha eficaz para crianças com enurese resistente aos medicamentos.

Os alarmes podem ser adquiridos a partir de ERIC (Educação e Recursos para Continência infantil por sua sigla em Inglês). Eles podem estar disponíveis para um empréstimo através de um consultor de enurese ou em uma clínica local.

Deve avaliar a resposta após quatro semanas; e deixar o treinamento somente se não houver sinais de resposta rápida (ou seja, uma melhoria significativa).

Continue até que você tenha atingido um mínimo de 14 noites secas. Avaliar e considerar o tratamento alternativo, após três meses, a menos que existem novas melhorias.

A alarme

 

Desmopressina

A desmopressina pode proporcionar de primeira linha para crianças com mais de 7 anos, onde você precisa de um rápido check ou usando um alarme é inadequado. Caso contrário, use de segunda linha
depois de um alarme já foi tentado. Ele pode ser usado em crianças de 5-7 anos se o tratamento nas mesmas circunstâncias é necessário.

Deixe um comentário